Weslei "Corega" Lima estava na banda desde 2012
Por I. Malforea
Muitas pessoas se espantaram com nosso post de ontem no Instagram, Twitter e Facebook: "hoje o jovem Weslei Lima deixou vago o posto de baterista da Distintivo Blue". Pois é, ontem tivemos uma reunião de banda e foi decidido que Corega deixaria a banda. Mas por que? Simples: ser músico no Brasil ainda é cruel. Geralmente não somos tratados como profissionais de verdade pela sociedade e precisamos de outras ocupações para pagar nossas contas.

Corega, além de baterista, é um profissional da Educação Física, por sinal um dos mais bem-conceituados da região. Trabalha com amor à profissão, outro fator difícil de se encontrar no mercado atual. A Educação Física terminou por ser sua principal fonte de renda, exigindo cada vez mais dedicação e tempo. Chegamos todos à conclusão de que a banda não poderia ser engessada por isso e, amigavelmente, decidimos voltar a não ter baterista.

Isso tudo foi decidido pensando de forma racional e realista. Não teríamos condições de seguir com o projeto da banda se um dos integrantes não tivesse liberdade para cair na estrada a qualquer momento sem se prejudicar seriamente em seus outros trabalhos. É aquela conhecida etapa em que uma banda deve sair de cima do muro e não servir a dois senhores: a música ou outras coisas.

Não foi uma decisão fácil, mas teve de ser tomada. Agora voltamos a abrir vaga para baterista da DB. Se você é baterista ou conhece alguém que talvez combine conosco, basta enviar mensagem para contato@distintivoblue.com (de preferência o novo batera deve morar no sudoeste da Bahia).

Desejamos todo o sucesso do mundo ao nosso amigo Corega e acreditamos em seu potencial. Aproveite você também para enviar sua mensagem de apoio, clicando AQUI ou logo abaixo, nos comentários.