Um dos "Três Kings" da guitarra Blues (junto com B.B. King e Freddie King), ele possuía uma figura imponente de 1,93m de altura e 118 kg. Ele nasceu Albert Nelson em uma família humilde em Indianola, Mississipi, em uma plantação de algodão onde trabalhou na sua juventude. Uma de suas primeiras influências musicais foi o pai, Will Nelson, que tocava guitarra. Durante sua infância, ele também cantava gospel em uma igreja local. Albert começou sua carreira profissional em um grupo chamado In the Groove Boys, em Osceola, Arkansas.

Albert King era canhoto e tocava uma guitarra Gibson Flying V virada de forma que as cordas graves ficavam para baixo.
Influenciou milhares de guitarristas, incluindo músicos famosos como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Mike Bloomfield, Stevie Ray Vaughan e Gary Moore

E para homenagear esse mestre do Blues acontecerá o VI BH SOUL BLUES FESTIVAL - ESPECIAL ALBERT KING, que terá a seguinte programação:

Shows no novo palco na área externa com as bandas:

= Big Creek Slim ( Dinamarca)

= Lorenzo Tassinari ( RS) & Auder Jr (MG)

= Alexandre da Mata & The Black Dogs (MG)


***Serviço***
A partir das 22h
Entrada: R$ 20,00
Aceitamos cartões de débito e crédito das bandeiras Mastercard e Visa
Infos e reservas: 3271 3476 / 9247 2020
Email: reservas@stonehengerockbar.com.br


---

Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues nacional.