Joes e sua máquina do tempo. Foto: Lavus Bittencourt
Por I. Malforea
Olá! Nesta semana os Joes continuam cheios de atividades. Logo na segunda houveram as gravações dos meus violões e primeiras vozes do novo disco. Nossa jornada para fabricar nossas camisetas continua. Criamos nossa própria mesa de revelação para ficarmos mais independentes (foto acima) e temos três shows dos Diglett Joes, a partir da quinta feira. Confira e compartilhe.

SHOWS

Três shows dos Diglett Joes nesta semana. Aproveite e compre seu CD Distintivo Blue Aplicando a Lei por apenas R$10,00 e peça autografado.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Casa Gigante - Rua Alberto Leal 45 (subindo a Olívia Flores). Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 14/05, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

O que: Diglett Joes no Argentino's
Onde: Argentino's Choperia - Av. Alberto Leal, 11, quadra B - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 15/05, às 21h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui

SERVIÇO
O que: Diglett Joes (estreia)
Onde: Copacabana Beer - Av. Frei Benjamin (em frente ao novo Rondelli).  Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 16/05, às 21h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


OUÇA A DB NO SPOTIFY



Usa o Spotify? Nós também estamos por lá. Ouça a discografia completa da Distintivo Blue, incluindo algumas das coletâneas que participamos.

Clique aqui para ir direto à nossa página no Spotify



TROCA O DISCO - RENATO RUSSO: O FILHO DA REVOLUÇÃO


O Troca O Disco é um site sobre música. nele está o TDCast, um dos melhores podcasts do gênero no país. Eu (Malforea) sou, desde o ano passado, colaborador do site, publicando semanalmente às quintas feiras algum texto sobre o assunto. O tema desta semana é o livro "Renato Russo: O Filho da Revolução". Confira um trecho:
Um aspecto bem interessante o livro é a contextualização. Não me arrisco a um número exato, mas diria que pelo menos 40% do texto é para situar o leitor no mundo em que viveu a personagem. Com ele, conhecemos a história de Brasilia, desde os tempos em que era apenas um sonho do então presidente JK. Visitamos o golpe civil/militar de 1964 até o seu fim, com o desastroso período do presidente Sarney. Entendemos um pouco sobre a transição musical dos anos 70 para os 90, com a demonização do rock super-trabalhado do Led-Zeppelin e Pink Floyd e a ascensão do “simplório” e direto punk rock. Também como se deu a adaptação desse novo jeito de se falar através da música para os consagrados brasileiros da MPB. Tudo isso se relacionando diretamente com o Renato, sua família e sua turma. Passa-se a entender o porquê de filhos de militares e diplomatas do Regime Militar se mostrarem tão revoltados e indignados a ponto de se tornarem referência no país.
Leia o texto completo (disponível a partir da quinta feira) e veja os outros que postei, clicando AQUI. Aproveite para assinar o feed do TDCast no iTunes clicando AQUI. Curta a fanpage clicando AQUI. 

A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.

---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:
http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:
http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:
http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com