“Pela primeira vez na história desse país um blueseiro brasileiro grava dois discos seguidos na terra do blues”. Ivan Marcio é responsável por um feito e tanto: em dois anos gravou dois discos em Chicago com grandes mestres. É o Primeiro blueseiro brasileiro a ter esse privilégio. Claro, não foi nada por acaso.

As produções de Chicago Blues Sessions Vol. 1 e Vol. 2 custaram perseverança, o que não falta em Ivan Marcio, e grana própria, problema de qualquer músico que se propõe a tocar blues no país do samba.

Nessas horas, ter bons contatos faz a diferença. No primeiro trabalho Ivan contou com a parceria do baterista Merle Perkins que esteve no Brasil em 2006, tocando com Eddy Clearwater no Rio das Ostras Jazz e Blues.

A amizade se consolidou e o projeto de produzir um disco nos EUA também. Na Meca do blues, foram quase trinta dias tocando em bares e no mais famoso festival de blues do mundo, o Chicago Blues Festival, onde repetiu a dose em 2010 e 2012.

Da segunda vez, muito mais esperto, não só gastou menos, COMO GANHOU DINHEIRO em apresentações na Wind City. O segundo disco veio em parceria com Jon McDonald, guitarrista que acompanha Magic Slim (R.I.P) há alguns anos.  De quebra, conseguiu com que Jon produzisse e cantasse no CD acústico.

Os “Chicago Sessions” têm pegadas diferentes. O primeiro, com banda de músicos experientes – Michael Coleman e Michael Morrison – é todo com clássicas escolhidos a dedo: Need My Baby (Big Walter Horton), Help Me (Sonny Boy Willianson), Blues With A Feeling (Little Walter), Messin’ With The Kid (Junior Welles), além de G.A.B.I.’s Shuffle, de sua autoria.

O dois também vem recheado de clássicas, mas a escolha foi em dupla, com Jon McDonald que canta nas faixas Key To The Highway, For Women In My Life, Come Back Baby, Little Red Rooster e Walking By Myself.

Em 2012 Ivan Marcio retornou para Chicago e desta vez levando para a jornada os amigos de Blues da cena Paulistana e Carioca para gravarem o disco Brazilian Blues Bash também com a participação de Merle Perkins na Bateria e Jon Mcdonald com vocal e guitarra.
(Eugênio Martins Junior – Produtor e Jornalista)

Sobre Ivan Marcio
Aos 13 anos, Ivan Marcio iniciou sua carreira tocando em pequenos Bares do ABC de São Paulo, e aos 18 anos teve uma curta passagem pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde estudou Harmonia/Teoria, inserindo os conhecimentos à gaita.

É formado em Pedagogia e trabalhou como Professor de Música pela Prefeitura de São Bernardo do Campo em um Projeto Social formando mais de 300 jovens em 5 anos.

Durante 20 anos de carreira já tocou em diversos festivais pelo Brasil e Exterior, além de possuir mais de 10 discos gravados no gênero destacando-se os álbuns gravados nos EUA: Chicago Blues Sessions Volume 1 e 2 e Brazilian Blues Bash, nos quais assina também a produção.
“REALLY NICE SMOKIN’ BLUES HARP AND SINGER WITH A TIGHT CHICAGO BLUES BAND. ANYBODY THAT LIKES BLUES HARP WILL WANT TO HEAR HIM”
(Charlie Musselwhite, gaitista e ganhador do Grammy como melhor disco de Blues e instrumentista)

**Com toda essa bagagem musical Ivan Marcio convida
o público para uma viagem fascinante aos maiores clássicos do Blues**



Fonte: WWW.IVANMARCIO.COM.BR
ivan-marcio@hotmail.com microfonando@hotmail.com


----------------------
Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues nacional. Dúvidas, informações e reclamações devem ser direcionadas aos devidos produtores.

---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:
http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:
http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:
http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com