
Já o vimos nos documentários anteriores, inclusive dando uma aula de samba aos gringos, quando mais novo. Tudo na maior paciência e serenidade. Lá mesmo algum personagem chamou a atenção para esse aspecto do Paulinho. Não é à toa que é tão admirado pelas comunidades.
O documentário desta vez é bem dentro dos padrões. Nele entramos à casa do personagem, conhecemos sua família, que não perde a chance de denunciar algumas manias e "causos" engraçados. Conhecemos alguns de seus hobbies, como a marcenaria e o interesse em restauração de carros. Vemos o quão importante foi a influência do seu pai à sua música, e como isto vem sendo passado adiante.
Como é de praxe, temos várias participações ilustres, como Marisa Monte, Marina Lima e Zeca Pagodinho. Conhecemos sua importância no resgate da velha guarda da Portela e o respeito que inspira em sua escola. Este é, aliás um fator que estou começando a compreender: a devoção pelas escolas de samba, algo que eu ignorava completamente e não dava muita importância.
Em resumo, aprende-se muito neste documentário e a vontade imediata é de ouvir mais e mais. Aliás, é o que estou fazendo enquanto escrevo este texto. Confira abaixo o filme completo e deixe sua opinião.
---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com
ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/distintivoblue
SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:
http://www.twitter.com/distintivoblue
SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:
http://www.instagram.com/distintivoblue
CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/distintivoblueoficial
SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:
http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue
CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com
---------------------------------------------------
Nenhum comentário :