Lavus Bittencourt, Rodrigo Bispo no Baixo e I. Malforea num camarim. 2015
Por I. Malforea
Bem-vindo(a) ao resumo da Semana da Distintivo Blue. Aqui postamos os principais assuntos ligados à banda nesta semana. Publicamos sempre às quartas feiras, no máximo as quintas, para que você saiba o que fazemos e onde nos encontrar. Confira abaixo:

SHOWS



Nesta semana os Diglett Joes continuam perambulando pelos melhores bares da cidade, levando o melhor do blues, country, folk, rock e as músicas da Distintivo Blue. É só escolher, ou ir a todos. Aproveite e compre seu CD Aplicando a Lei ou Orgânico por apenas R$10,00. Peça autografado.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: FomeStop - Rua F, 125 (atrás do Shopping Conquista Sul). Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta (10/07), às 21h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

O que: Diglett Joes na Casa Gigante
Onde: Casa Gigante - Rua Alberto Leal 45 (subindo a Olívia Flores). Vit. da Conquista - BA
Quando: Sábado (11/07), às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


DIGLETT JOES: CCCJL SESSIONS #04

Diglett Joes - Crazy Train (Ozzy Osbourne / The Railbenders cover) - CCCJL Sessions #04

Diglett Joes continuam as CCCJL Sessions com um dos maiores hinos do rock n' roll, "Crazy Train", de Ozzy Osbourne, numa versão da banda de country The Railbenders. O projeto trará, toda terça feira, um vídeo gravado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista - BA, cidade-natal da Distintivo Blue.

Os Diglett Joes são um projeto paralelo da banda Distintivo Blue, com I. Malforea (voz, cajón e gaita) e Lavus Bittencourt (violão, voz e gaita), onde as músicas autorais da banda são executadas, mas também covers de músicas que fazem parte do grande leque de influências da banda. Foi a forma que os Joes encontraram para se apresentar em bares menores e pequenos eventos, sendo assim, uma versão "super-compacta" da banda. O projeto está em atividade desde o início de 2014 e faz ao menos três apresentações por semana.

FICHA TÉCNICA
Diglett Joes - CCCJL Sessions #04
Música: Crazy Train
Autores: Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, Bob Daisley
Câmera 1: Diego Batista
Câmera 2: Lavus Bittencourt
Produção, edição e legendas: I. Malforea

I. Malforea - voz, cajón
Lavus Bittencourt - violão


ESTAMOS NA APPLE MUSIC

Na última terça feira teve início o funcionamento da Apple Music... Mamilos, mamilos e mais mamilos... O que importa é: se você resolver usar o novo serviço de streaming da Apple, saiba que ele já começou com a nossa presença. Estamos lá pra lhe fazer companhia, com toda a nossa discografia. Prefere continuar no Spotify, Deezer, Rdio, etc? Já faz um tempo que estamos neles e continuaremos em todos. "Nosso objetivo é a conquista!" Emoticon sunglasses



DESAFIO: + DE 60 DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA BRASILEIRA #04

Bossa Nova ainda está em alta em nosso desafio. Confira na próxima sexta.
Nosso desafio continua mergulhado em bossa nova. A Música Segundo Tom Jobim é o documentário desta semana. Você pode assistir CLICANDO AQUI. Fique à vontade para nos mandar suas opiniões. O texto sobre ele será publicado na próxima sexta, às 15h, em nosso site.



TROCA O DISCO: O SAUDOSO "SALA DOS PROFESSORES" (OU COMO COMEÇAR A OUVIR JAZZ)
trocaodisco-buchanans

O Troca O Disco é um site sobre música. nele está o TDCast, um dos melhores podcasts do gênero no país. Eu (Malforea) sou, desde o ano passado, colaborador do site, publicando semanalmente algum texto sobre o assunto. O tema do último post foi o programa Sala dos Professores, que foi ao ar durante cerca de 7 anos na rádio Eldorado de São Paulo. Confira um trecho:
O Sala era um programa curtinho, de vinte minutos, que rolou de segunda a sexta por uns sete anos, sob o comando de um cara chamado Daniel Daibem, guitarrista e pesquisador do jazz e da (boa) música brasileira. O programa tinha esse nome porque era como se os grandes mestres do jazz nos ensinassem, nesses vinte minutos o que era esse gênero musical tão amplo e misterioso. O Daniel adorava nos mostrar as conexões, as “fórmulas” e regras jazzísticas e como nossa música foi e é influenciada por ele.
Leia o texto completo CLICANDO AQUI e veja os outros que postei, clicando AQUI. Aproveite para assinar o feed do TDCast no iTunes clicando AQUI. Curta a fanpage clicando AQUI. 


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

A DB em 2012, com formação diferente da atual. Veja mais fotos antigas e atuais em nosso Instagram

Estamos no Instagram, a simpática rede social onde milhares de pessoas postam suas fotos. A DB mantém seu perfil sempre atualizado, com fotos novas todos os dias, mostrando o que fazemos atualmente e contando nossa história, com fotos antigas, sempre com textos explicativos. Algumas coisas você só vê lá, então, se você costuma usar o Instagram, siga-nos:


Na foto: Joes em 2012. Pouco tempo depois a banda, desiludida com as dificuldades em se fazer blues na Bahia, encerraria suas atividades, publicando uma carta aberta em seu site. 1 ano depois o grupo percebeu que não há sentido em colocar o que mais gosta de lado por causa dos outros e retornou às atividades continuando até hoje, com alteração na formação.


A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil. No momento está em processo de gravação do quinto disco autoral.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón, violão, guitarra e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.

---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON:

-->