Por I. Malforea
Agosto começa e nosso CD está quase pronto: faltam só alguns instrumentos pra gravar. Nesta semana teremos três shows dos Diglett Joes e, na quarta, teremos um bloco inteiro no programa Educadora Blues, da Educadora FM (Salvador). O vídeo da semana das CCCJL Sessions é de música autoral. Confira tudo abaixo:


SHOWS

Nesta semana temos três apresentações dos Diglett Joes. Aproveite e compre seu CD Aplicando a Lei por apenas R$10,00. Todos os outros já se esgotaram e só estão disponíveis na versão digital, em nosso site ou lojas de música online. Peça autografados.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes na Mata Branca
Onde: Cervejaria Mata Branca - Rua Oscar Silva Nº 7,  Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 06/08, às 19h
Entrada: Grátis

O que: Diglett Joes no Panelinha Mineira
Onde: Panelinha Mineira -  R. Péricles Gusmão 500 - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 07/08, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

O que: Diglett Joes no Panelinha Mineira
Onde: Panelinha Mineira -  R. Péricles Gusmão 500 - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 08/08, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


DB NO EDUCADORA BLUES
Toda a energia e musicalidade de um dos estilos mais bonitos e profundos da música mundial, o blues, e, além de muita música, notícias, entrevistas e dicas chiquérrimas! Pensou no programa Educadora Blues? Acertou! E o primeiro programa do mês de agosto apresenta sucessos do Brasil, começando com o mais novo trabalho de um grande guitarrista, o paulista Lancaster, que presenteou o seu público com o álbum “Say Goodbye To Trouble”, trazendo temas vibrantes e uma bela voz ao longo das nove faixas integrantes do álbum.

Na segunda parte do programa o destaque é da Bahia, é o grupo Distintivo Blue, com a coletânea “Early Days”. A crítica especializada considera que a banda de Vitória da Conquista traz momentos muito bem humorados e com um toque vibrante, bons arranjos e que certamente agrada aos apreciadores do gênero! O grupo foi fundado em 2010 e dois anos depois foi destaque no X Festival da Rádio Educadora FM, despertando uma maior atenção do público.

O programa Educadora Blues é produzido e apresentado pelo guitarrista Álvaro Assmar e vai ao ar nesta quarta (05) às 21h. 



Fonte: IRDEB


DIGLETT JOES - CCCJL SESSIONS #08

Diglett Joes continuam as CCCJL Sessions com a primeira faixa autoral a aparecer no projeto. "Blues do Covarde" começou a ser composta numa aula de História Medieval (a parte do cavaleiro que nao sabe duelar) e levou anos para ser concluída. É a primeira faixa do primeiro disco da Distintivo Blue, "Aplicando a Lei", lançado em 2011. O projeto traz, toda terça feira, um vídeo gravado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista - BA, cidade-natal da Distintivo Blue.

Os Diglett Joes são um projeto paralelo da banda Distintivo Blue, com I. Malforea (voz, cajón e gaita) e Lavus Bittencourt (violão, voz e gaita), onde as músicas autorais da banda são executadas, mas também covers de músicas que fazem parte do grande leque de influências da banda. Foi a forma que os Joes encontraram para se apresentar em bares menores e pequenos eventos, sendo assim, uma versão "super-compacta" da banda. O projeto está em atividade desde o início de 2014 e faz ao menos três apresentações por semana.

----------

FICHA TÉCNICA

Diglett Joes - CCCJL Sessions #08
Música: Blues do Covarde
Autor: I. Malforea
Câmera 1: Diego Batista
Câmera 2: Lavus Bittencourt
Produção, edição e legendas: I. Malforea

I. Malforea - voz, cajón
Lavus Bittencourt - violão

----------

BLUES DO COVARDE
(I. Malforea)

Vou contar a minha história
Pra ver você chorar
Me chamam de covarde
Mas vou me justificar
É que eu não posso
Eu não consigo
Sair desse caminho tão errado,
Me livrar desse conflito

Sou tão fraco, imagine
Que detesto a fraqueza
Por isso eu não resisto:
Piso em quem é indefeso
Então eu canto meu blues
Pra me justificar
Eu sei que ser assim é complicado
Mas nunca tentei mudar

Na batalha que é a minha vida
Só pra metaforizar
Eu sou o cavaleiro que não sabe duelar
Por isso eu canto este blues
Pra me justificar
Eu sei que ser assim é complicado
Mas não consigo mudar

Se a estrada é muito longa
Eu não quero me cansar
Então subo nas costas
Daquele que quer andar
Enquanto canto meu blues
Que é pra me inocentar
Não ligo se só convenço a mim mesmo
O importante é ganhar

Essa então é a minha história
Foi difícil de contar
É que eu nunca penso nisso
Mas o problema está lá
Então eu canto meu blues
Pra me justificar
A poeira está debaixo do tapete
E é melhor que fique lá

Mas o que eu quero
Tudo o que eu quero
É chegar lá




OUÇA A DB NO SPOTIFY

Usa o Spotify? Nós também estamos por lá. Ouça a discografia completa da Distintivo Blue, incluindo algumas das coletâneas que participamos.

Clique aqui para ir direto à nossa página no Spotify



SIGA-NOS NO INSTAGRAM
O jovem Nephtali Bittencourt no último ensaio. Veja mais fotos antigas e atuais em nosso Instagram

Estamos no Instagram, a simpática rede social onde milhares de pessoas postam suas fotos. A DB mantém seu perfil sempre atualizado, com fotos novas todos os dias, mostrando o que fazemos atualmente e contando nossa história, com fotos antigas, sempre com textos explicativos. Algumas coisas você só vê lá, então, se você costuma usar o Instagram, siga-nos:


Na foto: Nephtali Bittencourt, no ensaio do último sábado.


SEJA NOSSO(A) COLABORAJOE!
Que tal escrever para nosso site?

Gosta de blues? Jazz? Rock clássico? Música brasileira, etc? E de escrever? Ótimo! Já pensou em ser nosso colaborador? Depois de quase 7 anos de site, resolvemos abrir espaço para que outras pessoas também publiquem seus textos por aqui. Se você respondeu "sim" às perguntas acima, por que não fazer parte do nosso time?

Não tem mistério: nosso site basicamente funciona assim: é o site de uma banda autoral de blues, que não se limita a falar apenas de si mesma. Logo, acabamos falando de outras bandas (porque acreditamos que há espaço para todos e que o crescimento do blues no Brasil é o que realmente importa), da história do blues, e outros gêneros afins ou que façam parte das nossas influências.

Por exemplo: uma de minhas maiores influências é Luiz Gonzaga. Nada a ver com blues? Talvez sim, talvez não. Depende da abordagem. O fato é que ele já apareceu por aqui. Uma grande influência de Rômulo Fonseca, um dos nossos guitarristas, é Cartola, que também já foi tratado em nosso site. Também já falamos sobre a profissão músico, teoria musical, eventos relacionados a blues, jazz, notícias, etc.

O importante é não sair do foco da banda. Por exemplo: não caberia aqui falar sobre a nova turnê daquela dupla de sertanejo universitário, porque somos abertamente contra a superexposição desse tipo de música na mídia, por questões político-educacionais. O leque é amplo, mas não escancarado, entende? Basta acompanhar nossas publicações para entender qual é a nossa praia.

Então: se você gostaria de ser nosso(a) ColaboraJoe, basta ter isso em mente e escrever bem. Você pode firmar o compromisso de escrever ao menos um texto por semana, de preferência num dia específico, ou mandar textos aleatoriamente, sem essa obrigatoriedade. Claro que preferimos o primeiro caso, mas queremos que fique bem à vontade. Aqui é sua casa também.

Na prática, para se candidatar basta nos enviar um e-mail ( contato@distintivoblue.com ) nos falando um pouco sobre você (de onde é, qual a idade, profissão, interesses, etc), preferencialmente com algum texto seu junto. Conversaremos por lá e, se der tudo certo, você já pode começar a colocar suas ideias por aqui. O que acha? Aguardamos seu contato, inclusive para tirar dúvidas.


A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil. No momento está em processo de gravação do quinto disco autoral.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón, violão, guitarra e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.
---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON: