O happy hour mais charmoso do Rio apresenta: Folakemi Quinteto.

Fora dos palcos por um tempinho mas não sem uma boa razão! O novo show traz aquelas pedradas de sempre, na onda de jazz, nu jazz, blues, funk e soul! E pra fechar com chave de ouro a banda estará comemorando seu segundo aniversario!!

Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana dona de um timbre ímpar,que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone e contemporâneas como Amy Winehouse.

Passou a infância entre as cidades de Liverpool e Londres, onde, por influência dos pais entrou em contato com clássicos do jazz, soul e afrobeat como Billie Holiday, George Benson e Fela Kuti, entre outros. 

Em 2001 teve a oportunidade de se apresentar no lendário “Glastonbury Festival” (uma espécie de ‘Rock n Rio’ inglês) de frente na banda ‘Colonel Makessa’. Se apresentou nesse festival por dois anos consecutivos, suas primeiras e únicas experiências como cantora de destaque, ate sua passagem pelo Rio de Janeiro no inicio de 2011 onde teve contato um vasto acervo de artistas brasileiros através do seu encontro com o cantor e compositor André Severo.

Em 2012, Folakemi decide deixar Londres e assumir de vez sua carreira de cantora profissional no Brasil. Já cantou e dividiu o palco com vários artistas consagrados como Tony Allen (Fela Kuti) Sergio Barrozo, Tomas Improta, Paulo Russo, Fernando Trocado, BNegao, Zezé Motta e muito mais. Criou então sua própria banda em 2013, junto com André Severo, que a acompanha na guitarra e nos vocais, o “Folakemi Quinteto” contando com brilhante presença dos músicos Francisco Sartori nos teclados, Ebano Machel no baixo e nos vocais, e Luiz de Urjaiss na bateria. E é com esta formação que “Folakemi Quinteto” tem se apresentado, desde então, no Rio de Janeiro tocando jazz, neo – soul, blues e reggae definindo sua personalidade musical através de um repertório versátil.

Atualmente, além das apresentações, Folakemi está trabalhando no seu EP solo que promete ser uma delícia a ser apreciado com todos os sentidos! O EP tem previsão de ser lançado até o inicio do ano. Não dá para perder, não é?!

Nos intervalos, nosso DJ fera em Jazz e afins, DJ Mary Dee comanda as carrapetas para manter o clima agradável que só Jazz In' Champanheria oferece!


lista amiga somente aqui: R$20.
(basta postar o nome até meio-dia da quinta-feira, 22/10)

Jazz in’ Champanheria
Rua Sacadura Cabral, 63/Sobrado

Comemore seu aniversário na Jazz in’ Champanheria! Mande email para jazzin@jazzin.com.br para receber mais informações.
Tel.: 2253-7916

RESERVAS: (21) 22537916 .:. contato@jazzin.com.br

Aceitamos os seguintes cartões: VISA, MASTERCARD



----------------------
Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues nacional. Dúvidas, informações e reclamações devem ser direcionadas aos devidos produtores.


CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------


OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON: