Os Ensaios Abertos da DB estão de volta. C'mon?

A Distintivo Blue é uma banda que sempre busca formas de ficar mais próxima de seu público. Desde sua fundação, os Joes fazem ensaios em locais abertos, seja para passar o repertório normalmente, ou para dar forma a músicas novas, unindo o fator econômico (não precisar pagar um estúdio para isso) ao técnico (ensaiar em instrumentos acústicos nos força a tocar melhor, já que as distorções muitas vezes "maquiam" erros) e ao espontâneo (nada melhor que estar perto do público).

Os Ensaios Abertos acontecem com grande frequência: ao menos uma vez por semana, em locais sossegados, ou não. Desde o retorno da banda, no final do ano passado, acontecem na praça Guadalajara (Praça da Normal), em Vitória da Conquista - BA, mas essa não é a regra. Podem acontecer em qualquer lugar. A questão é que a partir de agora anunciaremos os ensaios, para que você, Joe, caso esteja com tempo livre, venha conhecer um pouco do cotidiano de uma banda autoral. 

Claro que um ensaio não é como um show: há momentos de erros, de se tocar uma mesma música várias vezes, inclusive trechos específicos, mas também há a parte das risadas, das conversas e trocas de experiências. Este não é um ensaio aberto como os que acontecem em Salvador, por exemplo, antes do carnaval (estes na verdade são shows de verdade, inclusive com entrada paga): aqui você vai conhecer um ensaio DE VERDADE, de uma banda de blues autoral. Gostou? Então seja bem vindo(a)! Procure seu lugarzinho na grama e vamos fazer blues!

-------

O primeiro Ensaio Aberto oficial (anunciado) acontece neste domingo, 30 de março, às 16h, na praça Guadalajara (Praça da Normal), em Vitória da Conquista - BA. Traga sua câmera, sua gaita, etc. Aproveite para fazer arte junto!