Esqueça o espalhafato dos anos 1980, com cabelos raspados de um lado e multicoloridos do outro, roupas cheias de pontas e atitude quase agressiva. A Cyndi Lauper de 2010 é sóbria, veste-se bem, tem belos cabelos loiros e canta blues.

Aos 57 anos – e mais bela do que nunca –, a cantora migrou para esse estilo musical em seu 11º álbum, “Memphis Blues”, que acaba de chegar ao Brasil. E vem bem acompanhada por mestres do gênero: ao longo das 12 faixas do CD, todas covers de grandes sucessos, Cyndi canta com B.B. King, Jonny Lang, Charlie Musselwhite, Allen Toussaint e Ann Peebles.

“É o álbum que eu queria fazer há muitos anos”, declarou na coletiva de lançamento nos EUA, no dia de seu aniversário, 22 de junho. “Todas essas canções lindas, todos os músicos maravilhosos, tudo foi cuidadosamente escolhido. São pessoas que admiro durante toda minha vida. Soube, desde o primeiro acorde, que estava criando algo especial.”

No Brasil, o CD é lançado com uma faixa extra exclusiva, “I Don’t Want to Cry”. Nela, Cyndi canta ao som do delicado saxofone do brasileiro radicado nos EUA Leo Gandelman. É um bônus que ela decidiu dar ao seu imenso e fiel fã-clube no país.

Do pop ao blues, ela não descarta mudar de estilo mais uma vez em um próximo trabalho. “Ainda tenho muito a dizer. Enquanto houver uma esquina em que queiram me ouvir, vou me arriscar no que meu coração mandar”, finalizou.

Créditos:G1