JazznosFundos

Em novembro de 2006 realizamos o nosso primeiro encontro aqui nos fundos do estacionamento. A ideia era simples: reunir os amigos num clima agradável em torno de boa música. E se você quisesse saber quando seria o próximo encontro, era só deixar o e-mail na lista, que a gente se encarregava de avisá-lo. 

Passados seis anos, o projeto cresceu, mas nosso propósito continua o mesmo. Hoje a casa conta com uma extensa programação com o melhor do jazz em SP e várias atrações internacionais. Nosso espaço foi palco de shows memoráveis, homenagens e encontros que ficarão marcados na lembrança de todos que estiveram presentes em nossas noites. 

Ficamos muito felizes de anunciar oficialmente o início das comemorações de 6 anos do JazznosFundos. Serão duas semanas de shows especiais, sendo alguns inéditos! Acompanhe a programação e um pouco da história dessa casa que, desejamos, terá ainda muitos anos de vida. 

Um brinde!


quinta

Na quinta, 08/11

TRIO
CURUPIRA

O trio, criado em 2006, formado por André Marques (piano e rabeca), Fábio Gouvêa (baixo) e Cleber Almeida (bateria e percurssão), desenvolve um trabalho diferenciado, fruto de pesquisas musicais, com base na genuína música do Brasil, de modo a percorrer todos os ritmos e eliminar qualquer fronteira entre estilos. Seus shows e discos já contaram com a participação de grandes nomes como Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Vinicius Dorin e Hamilton de Holanda. Seu trabalho mais recente, "Pés no Brasil, cabeça no Mundo", foi indicado ao Grammy Latino 2008 e Prêmio de Música Brasileira 2009, na categoria "Melhor Grupo Instrumental". Um show universalmente incrível!


sexta

Na sexta, 09/11

CUBOP!
PEPE CISNEROS E CUBA 07
É claro que eles não poderiam faltar na nossa festa de aniversário: o Cuba07 foi formado em 2009 e traz um repertório de clássicos do tradicional jazz americano, além de uma mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos que fazem com que o projeto tenha a linguagem moderníssima do latin jazz. Seu som é uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical: a rumba de Chano Pozo, o jazz de Dizzy Gillespie e a bossa nova de Tom Jobim. Noite “caliente” comandada pelo pianista Pepe Cisneros e com Claudia Garcia (flauta), Jorge Ceruto (trompete), Luis Cabrera (saxofone), Sidiel Vieira (contrabaixo), Rodrigo “Papito” Bueno (timbales) e Pedro Bandera (percussão). Vamos festejar!

sábado

No sábado, 10/11

TRIBUTO A MILES DAVIS
(WALMIR GIL QUINTETO)

Considerado um dos mais influentes músicos do século 20, Miles Davis atuou na vanguarda de quase todos os movimentos do jazz desde suas primeiras transformações. Para esse tributo, apresentamos ninguém menos que Walmir Gil, um dos grandes nomes do trompete brasileiro. Integrante-fundador da Banda Mantiqueira, Gil já tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Djavan, Guinga, César Camargo Mariano, Anita O’Day, Natalie Cole, Benny Carter e Bobby Short, entre outros. Pra completar a noite, um repertório escolhido a dedo e um time de excelentes músicos: Wilson Teixeira (sax), Bruno Cardozo (piano), Sizão Machado (baixo) e Cuca Teixeira (bateria). Noite especialíssima!

galeria
Na galeria: SONHOS CONCRETOS - DANIEL MOURÃO
Na serie fotográfica "SONHOS CONCRETOS", Daniel Mourão revela as intervenções arquitetônicas na paisagem urbana como intenções plásticas, formas de expressão, humanizando a irredutível verdade dos traços através da linguagem fotográfica. "A arquitetura é a arte de materializar sonhos através de uma profunda transformação do espaço. São construções de emoção, que organizam o caos, contam uma história, deixam uma marca. Assim como a fotografia. Em minhas imagens, busco registrar essa realidade onírica, o urbanismo poético destas intervenções, trazendo à tona a sensualidade do concreto." [Curadoria: Danilo Tavares e Maximo Levy]