A primeira e a segunda edição do EP Aplicando a Lei



Sim, caro(a) amigo(a) Joe! Finalmente chegaram, em dezessete caixas, as tão esperadas três mil cópias do nosso primeiro EP, Aplicando a Lei, lançado originalmente em 2011. Engraçado a sensação de abrir a primeira caixa, pegar a primeira cópia e rasgar o plástico. Já tivemos essa sensação quando chegaram nossas cópias do CD Máfia da Mortadela, em 2010, mas é a primeira vez que temos CDs(aliás, SMDs) exclusivamente nossos, prensados industrialmente, ao invés de confeccionados um a um, artesanal e cansativamente. Tudo tão arrumadinho, bonito... Aliás, ONDE diabos vou guardar tantas caixas???

Nessa hora não tem como não fazer uma viagem no tempo, lembrar de quando tudo começou, de tanta luta para conseguir músicos, lugares para tocar, aprender quase do zero a mexer em blog, gastar horas e horas diariamente para divulgar o trabalho, mais horas e horas em ensaios, granas e granas em tantas coisas... Ainda me lembro de como foi complicado construir a primeira edição desse EP, que você vê na foto, entre os novíssimos SMDs. Tudo foi bem experimental... A escolha pelos mini-CDs, a faixa multimídia, as próprias gravações das músicas... Até para a capinha, o grande Sílvio Jessé precisou fabricar a faca para a impressão, em sua gráfica. Dobrar, cortar, colar e passar horas e horas e horas em frente ao Corel Draw, também aprendendo quase do zero. Experimentalismo em tudo. Tudo era novo e foi feito sem experiências prévias.

As seis faixas caíram no mundo. Muita gente gostou, muita gente provavelmente não, mas nosso nome circulou e continua circulando, mesmo com a banda em modo stand by, ao menos de shows. Quando conseguimos a contemplação no edital do Programa BNB de Cultura em Parceria com o BNDES - Edição 2012, não parecia real. Parecia mais um dos meus sonhos altos, onde a DB não era só uma coisa da minha cabeça: tinha gente que sequer me conhecia gostando do trabalho! E gente que se dispôs a ajudar!

Nesse meio tempo lançamos o EP Riffs, Shuffles, Rock N' Roll, entramos para várias coletâneas e, recentemente, gravamos o compacto Miopia. Já temos músicas suficientes para fazer um show inteiro sem nenhum cover. Há alguns anos essa era uma etapa tão distante... Só tínhamos Luar do Pontal gravada, muitas idéias e esperança no futuro. Éramos uma banda de blues como centenas de outras, tocando Hoochie Coochie Man e vários outros clássicos. O diferencial era apenas as versões blueseiras de clássicos da música brasileira. Sempre experimentalistas.

Enfim, se você perdeu nossa primeira edição do EP, que foi limitada, agora tem para todo mundo. A faixa multimídia foi ampliada, o projeto gráfico refeito e ainda valorizamos a tecnologia nacional, os SMDs, mídia similar ao CD, porém mais econômica e ecologicamente correta. O preço também é popular: R$7,00 + frete, caso você não esteja em Vitória da Conquista-BA. Para pedir o seu basta enviar um e-mail para contato@distintivoblue.com. Muito obrigado a todos pela força. Divulguem nossas músicas. Este é o verdadeiro e legítimo blues à baiana.


Esta edição do EP Distintivo Blue - Aplicando a Lei só foi possível graças ao apoio de vocês e deles: