Livro-coletânea tem letras da DB

O blues brasileiro segue conquistando espaço. Desta vez sob a forma de livro. Letristas em Cena é uma grande coletânea de letras de música, compostas por membros do Clube Caiubi de Compositores. A obra, coletiva e produzida pela Branca Tirollo, da editora Sotaques (Piracicaba-SP) e também membro do Clube, está disponível para download gratuito, em formato PDF e também pode ser encomendada, em formato físico, com capa dura, através da própria Branca (link abaixo). O lançamento oficial será no dia 14/09/2013, na Academia de letras de Piracicaba-SP.

A Distintivo Blue marca presença através das faixas Blues do Covarde, 2012, Miopia e Luar do Pontal, de autoria de I. Malforea (vocalista e produtor da DB), todas já lançadas aqui no site, e cujos fonogramas em MP3 também podem ser baixados de graça. É uma grande iniciativa, que mostra o quanto a música independente está viva no Brasil. Fique à vontade para baixar, compartilhar e conhecer o trabalho dos demais artistas. Os links estão ao final deste post.

O Clube Caiubi de Compositores nasceu em 2002, no número 420 da rua de mesmo nome, no tradicional bairro das Perdizes, em São Paulo, um fervilhante pólo cultural da região, vizinha à PUC e ao teatro TUCA. O movimento, desenvolvido por talentos ainda desconhecidos, logo atraiu compositores consagrados como Tavito e Zé Rodrix, que não só passou a frequentar assiduamente o projeto como se transformou em curador e incentivador do espaço.

E foi sob a batuta de Zé Rodrix que a “Segunda Autoral” expandiu, se profissionalizou e até hoje reúne compositores de várias vertentes, promovendo uma mistura democrática e – por que não? – uma fusão de estilos. Aos seis anos de existência, o Clube Caiubi de Compositores lançou, em maio de 2008, o portal do Clube Caiubi - www.clubecaiubi.com.br - Destinado a compositores, músicos, poetas, produtores e intérpretes, o portal já conta com mais de 6,5 mil associados pelo planeta e contabiliza 380 mil visualizações de perfil por mês.

Com a proposta de se tornar uma “vitrine” para que autores possam expor trabalhos autorais, o portal é um espaço democrático no qual os artistas podem inserir vídeos, fotos, perfis profissionais, agenda de shows e até 100 músicas no formato mp3. O acervo virtual conta com mais de 13 mil músicas, em sua maioria inéditas, cerca de 30.000 imagens e quase 4.000 vídeos. A experiência paulistana com as Segundas Autorais e a criação da rede virtual, fizeram com que outros artistas se interessassem em manter Noites Autorais em outras cidades do Brasil. Hoje, o Caiubi contabiliza 14 encontros regionais fixos.

Conheça todos os compositores participantes do projeto (1ª edição):

Ananias Domiciano Gomes
Branca Tirollo
Chico Pires
Etel Frota
Iso Fischer
I. Malforea
Julio César Nascimento
Kátya Chamma
Luiz Antônio Bergonso
Marcelo Secco
Marcos Antonio Passarelli
Priscila Pettine
Renata Machado Gomide
Renato Brito
Rosi Lopes
Sonekka
Suzete Dutra
Tato Fischer
Valéria Pisauro 
Valdemir A. F. Barros
Vuldembergue Farias
Xavier Peteó
Zezinho Nascimento

- - ----------------------------------
para baixar o e-book (4ª edição)
 - - ----------------------------------



-->