JazznosFundos
Olá amigos e apreciadores da boa música, 

Muitas mudanças aconteceram por aqui na última semana. Inauguramos o JazzB, nossa nova casa no Centro, levamos pra lá nosso piano e estamos fazendo uma reformulação na programação das casas. 

A programação do JazznosFundos ficou assim: 

Quintas - Noite Take Five, com shows de standards de jazz ou os lançamentos do jazz paulistano;Sextas - Noites Cubop! de Latin Jazz, e, a partir dessa semana, noites SambaJazz, com a melhor mistura entre o Jazz e a nossa batucada;
Sábados - nossa noite clássica, com shows animados e cheios de energia pra gente encerrar a semana com estilo. 

Enquanto isso, no JazzB, 

Almoço segunda a sexta, a partir das 11h30: comida contemporânea e deliciosa, preparada com todo carinho pela nossa chef Lizandra do Amaral;
Happy Hour de segunda a sexta, pra finalizar seu dia com um chopp bem tirado e uma trilha sonora perfeita;
Shows de quinta a sábado, à partir das 22h. E a partir da semana que vem, de segunda a sábado, sempre com uma agenda de primeiríssima. 

Acompanhe de perto a programação, porque muita coisa boa ainda vem por aí!


JazzB

quinta
Quinta, 15/8 | JOÃO TAUBKIN TIO
O trio lança o seu primeiro disco Tribo, fruto de mais de um ano de ensaios, composições e experimentos musicais. Eles apresentam um som que reflete as influências de uma extensa gama de gêneros musicais, incluindo o jazz, a música africana, o rock e a música popular brasileira. Com João Taubkin (baixo acústico), Zeca Loureiro (guitarra e violão de aço) e Bruno Tessele (bateria).




sexta
Sexta, 16/8 | ZELI QUINTETO
Zeli é um baixista de “mão cheia”, que já tocou com feras como Renato Anesi, Oswaldinho do Acordeon e Zé Menezes. Ele comanda uma reunião jazzística com feras da música instrumental para tocar temas consagrados da música brasileira e outras composições dos integrantes do grupo. Com Vitor Alcantara (sax), Peter Farrel (guitarra), Edmundo Cassis (piano), Zéli Silva (contrabaixo) e Alex Buck (bateria).


sábado
Sábado, 17/8 | SONNY ROLLINS BEST HERITAGE
Sonny Rollins Best Heritage é um tributo àquele que mudou – e ainda muda – a forma de se ouvir jazz. Passeando por suas diversas fases e estilos, o grupo propõe uma apropriação sempre renovada das obras atemporais desse gênio do saxofone, ainda em plena atividade. Com Lucas Macedo (saxofone), Edson Santanna (piano), Bruno Migotto (baixo acústico) e Vitor Cabral (bateria).




JazznosFundos

quinta
Quinta, 15/8 | MUNIR HOSSN
A música de Munir Hossn engloba as mais diversas influências e encontra semelhanças nos ritmos africanos, cubanos, árabes e caribenhos. Após ter girado o mundo, ele traz de volta ao Brasil tudo aquilo que encantou o público internacional. Com Munir Hossn (baixo e violão), Bruno Aranha (piano), Ricardo Braga (percussão) e Tedy Santana (bateria). Uma noite imperdível de misturas musicais!

sexta
Estréia da temporada samba jazz com Jorge Neto, trombonista cujo primeiro disco solo é um deleite da primeira à última faixa. As principais referências vêm da sonoridade dos discos do baterista Edson Machado e o pianista Sergio Mendes, fundadores do samba jazz nos anos 60. Noite para dançar com João Paulo Barbosa (saxofone), Sidmar Vieira (trompete), Edson Sant’anna (piano), Bruno Migotto (baixo) e Bruno Telesse (bateria).


sábado
Sábado, 17/8 | GUILHERME KASTRUP 
O projeto Kastrupismo dá nome ao primeiro disco do baterista e percussionista Guilherme Kastrup. O artista se revela por completo ao apresentar uma forma própria de construir a música com ponto de partida em um método de criação feito por “reciclagem de áudios”. Com Guilherme Kastrup (bateria), Marcelo Monteiro (saxofone e flauta), Rafa Barreto (guitarra) e Marcelo Castilha (teclado e sanfona).


galeria
Na galeria: CAMINHOS
A mostra apresenta uma pequena retrospectiva de pinturas feitas no decorrer de anos de pesquisa particularmente sobre o papel da pintura dentro da arte contemporânea. Pequenas narrativas visuais fragmentadas são criadas com grande valor na construção de um sentido de catarse junto ao espectador. A arte emerge como manifestação política, de forma a construir um discurso crítico em relação ao mundo contemporâneo. Uma crítica aos padrões de beleza, aos estilos de vida e à “ditadura dos sentidos”, na qual pessoas não podem mais ter o direito a seus momentos de fragilidade crítica. [Curadoria Danilo Tavares e Maximo Levy]

Facebook JazznosFundos
Facebook JazzB