Joes na rodoviária de Vitória da Conquista
Por I. Malforea


Salve, Joes! Até que enfim conseguimos um tempinho e uma conexão decente pra contar da nossa aventura nordeste acima. Saímos na última segunda feira de Vitória da Conquista, rumo a Salvador, às 9 e meia da manhã. No dia seguinte partimos para Aracaju, onde teríamos um show no bar Che. Não rolou, pois não conseguiríamos chegar a tempo para o próximo show, em Juazeiro do Norte, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri. Aí a aventura começou de verdade. Não haviam linhas de ônibus disponíveis para isso, mesmo com um dia de antecedência. Então enfrentamos longas horas até Caruaru - PE, onde ganhei uma gripe e uma garganta inflamada. Passamos a madrugada na rodoviária e partimos cedinho para Salgueiro - PE. De lá fretamos uma van e conseguimos, finalmente, depois de quase três dias viajando, chegar ao nosso destino.


No CCBNB fomos recebidos pela Maria Bezerra e a Thailyta Feitosa, que nos apresentaram nosso palco. Conseguimos ficar hospedados logo ao lado, num local muito bem-localizado. Às 19:30h do dia 12 começamos o primeiro show da nossa turnê. Curtimos bastante e, ao final, ficou um grupo de espectadores para conversar um pouco com a gente. No dia seguinte, teríamos passagem de som às 16h em Crato, cidade vizinha. Acordamos mais cedo e, claro, fomos conhecer a famosa estátua do Padre Cícero.



Não poderíamos deixar de tirar essa foto, hein?

Visitamos a estátua e o casarão do Padim, que por sinal está por toda parte. Há estátuas, adesivos, fotos do Padre Cícero em lojas, carros, ônibus, nomes de ruas, praças... Notamos que ele é realmente chamado de "meu padim" pelas pessoas. Enfrentamos, de ônibus, a ladeira mais cruel que já vimos. Em trechos específicos, imagens da via crucis. O casarão do Pe. Cícero é, no mínimo, muito interessante: há várias estátuas em tamanho real, representando cenas do seu cotidiano, nos diversos cômodos. Postaremos fotos na Fanpage. Saindo, enquanto esperávamos o ônibus, entramos num boteco. O proprietário, Seu Zuza, foi com a nossa cara e, depois de ganhar um CD EarlyDays e colocar pra tocar, ainda nos deu uma cerveja de brinde. O povo de Juazeiro do Norte se mostrou muito simpático e hospitaleiro. Realmente gostamos muito da região do Cariri.





Caímos na van e partimos para o Crato, cidade vizinha, onde a apresentação foi no SESC. Um show bem legal, e a recepção do público foi ótima. Fomos muito bem recebidos. Voltamos a Juazeiro do Norte, onde estávamos hospedados e ainda praticamente testemunhamos um assassinato enquanto lanchávamos. Não mexam com o que não presta, jovens: o final da história quase sempre é o mesmo.

O cartaz das duas primeiras apresentações pelo BNB

Hoje acordamos cedo e partimos por mais umas cinco horas de viagem rumo a Sousa, na Paraíba, onde estamos agora. Tocaremos mais tarde na praça Zú Silva e amanhã no Centro Cultural do BNB. Mais notícias hoje ou amanhã. Também criaremos um álbum de fotos da turnê na fanpage. Fiquem ligados!

----------

Siga, curta, compartilhe, ouça a DB:

Baixar a nova coletânea Early Days: CLIQUE AQUI

..