Vitória da Conquista vem a passos firmes e fortes entrando no universo da cerveja artesanal, inclusive produzindo uma variedade de estilos por meio de ao menos 8 fabricantes, que vem sendo reconhecidas pela qualidade das suas cervejas.

Uma delas, a Brutos Beer, marca respeitada na região, fez parceria com a banda conquistense Distintivo Blue, que juntas lançam no próximo sábado, às 14h, na Cervejaria Mata Branca, a cerveja Distintivo Blue American Ipa, estilo de cerveja muito apreciada pelos degustadores das artesanais.


A banda, desde 2009 produzindo blues de primeira qualidade, inclui ao seu repertório a produção de cerveja, um ousado empreendimento que reflete uma nova categoria de bandas conquistenses, que tem apresentado uma produção musical respeitável e profissionalismo.

Numa conversa rápida com o vocalista da banda, Malforea, a expectativa para o lançamento da cerveja é a melhor possível, lembrando que foram alguns meses de muito trabalho "tanto nosso quanto da própria Brutos Beer", lembra. "Finalmente chegou a cerveja em seu rótulo definitivo, com registro no MAPA, pronta pra entrar no mercado nacional. De agora em diante é só expandir esse alcance. Como nossa cerveja não é comemorativa, e sim fixa, ela estará sempre nas prateleiras a partir de agora", adianta Malforea.

Fabricada com água, malte, lúpulo, levedura e rapadura, as credenciais da cerveja: marcante, corpo médio, cor cobre avermelhada, aroma intenso de lúpulo florais frutados provenientes dos EUA, perfeita para harmonizar com carne assada, hamburguer, salsicha, queijo, gorgonzola, comidas mexicanas e indianas.

Enfim, uma cerveja com um artigo de luxo, um produto essencial como sobremesa na maioria das casas, a rapadura local, com todas as suas particularidades. Agora é só esperar mais um pouco para uma boa degustação musical com cerveja à base de rapadura. Esta mistura, sim, uma harmonia impecável.