ALE RAVANELLO BLUES COMBO
Dia 24 de abril - 21h30m
ALFONSINA BEER PUB - Rua Lima e Silva, 587 – Cidade Baixa - Porto Alegre - RS. Reservas: 51 - 30846669.

Fundado em 2008, o quarteto Ale Ravanello Blues Combo uniu quatro destaques da cena musical de Porto Alegre nos esti
...los Blues, Jazz e Rock and Roll, para interpretar um repertório que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica com temas recheados do swing característico dos anos 50.
Composta pelo gaitista e vocalista Ale Ravanello, pelo baterista Clark Carballo, pelo contrabaixista Sérgio Selbach e pelo guitarrista Nicola Spolidoro, Ale Ravanello Blues Combo foi uma das atrações em destaque das quatro edições do Mississippi Delta Blues Festival, festival internacional de blues sediado em Caxias do Sul – RS.
Em 2009 realizou duas turnês à Argentina, gravando o seu CD debut, chamado “Live at Mr. Jones”, ao vivo no renomado Mr. Jones Pub, em Buenos Aires. Alguns meses depois, retornou para ser apresentada como uma das atrações principais do Buenos Aires Blues Festival 2009.
Em 2010, pelo CD “Live at Mr. Jones”, Ale Ravanello foi indicado ao Prêmio Açorianos da Música Gaúcha como melhor intérprete na categoria Blues e Jazz.
Em 2011, a Ale Ravanello Blues Combo foi a banda escolhida para a abertura do show do grande mestre da harmônica Kim Wilson, no evento Mississippi in Concert, em Caxias do Sul – RS.
Atualmente o quarteto divulga o seu segundo álbum, chamado “Haunted”, lançado em dezembro de 2011 de forma independente, que acaba de receber a indicação ao Prêmio Açorianos 2011 como melhor disco na categoria Pop.
Para saber mais visite www.aleravanello.com e www.aleravanello.wordpress.com .
Ver mais