O Endorsee Bends Ivan Márcio conta as novidades do novo disco e como foi a recepção das gaitas Bends na capital do blues.

O novo projeto do Endorsee Bends Ivan Márcio, Chicago Blues Session Volume 2 (Down Home Blues) é um disco acústico, com 10 faixas. Assim como o anterior, foi gravado em uma sessão apenas, “mantendo o clima ao vivo, como antigamente”, conta o gaitista.

“Mantive contato durante algum tempo com o guitarrista Jon McDonald para colocarmos em prática o projeto. Além de tê-lo como músico, ele assina também como co-produtor do trabalho, escolhendo músicas para o disco e as divisões, timbres e quais temas seria interessante eu cantar.”

A intenção do Projeto Chicago Blues Session é realmente tocar com vários músicos da cena da cidade e no próximo disco Ivan visualiza uma parceria com um gaitista! “Tenho como objetivo levar ao público os clássicos do Blues com nova roupagem arranjos especiais e a essência do estilo.”, revela Ivan.

Aproveitando a estadia em Chicago, o gaitista reviu amigos e tocou com feras do blues. Ele relata: “Tive um encontro memorável em Chicago no novo Buddy Guy’s Legends, tocando ao lado próprio (!!) e de Merle Perkins, que gravou meu primeiro disco. Foi algo indescritível tocar no Legends!”.

“Participei novamente do Chicago Blues Festival tocando ao lado de uma galera da pesada e um violoncelista do Canadá".

“Acabei tendo também algumas experiências legais tocando em Winsconsin, na cidade de Kansasville, em um bar muito bacana que além de PUB é a casa do dono...”.

Após a gravação do disco e do Festival, Ivan foi reencontrar os amigos da sala de aula do Joe Filisko, na Old Town School of Folk Music. . Agora os gaitistas conhecem as gaitas Bends. Alguns inclusive já tiveram contato com elas no último SPAH que é um evento anual de gaitistas nos EUA.

“Como sempre Joe Filisko foi super atencioso comigo e me deu de presente alguns materiais antigos do James Cotton e Big Walter Horton e seu novo disco ao lado de Eric Noden . Era uma segunda-feira e data especial, com a presença do gaitista Bob Corritore, que contou muitas histórias de como é a cena do Blues e gaita em Houston, onde é proprietário da casa de shows Rithm Room".

A pergunta que Ivan mais ouviu do pessoal por lá era “se as gaitas que levou para Chicago eram customizadas, afinal tem um som maravilhoso, muita tocabilidade e estão sempre bem afinadas...”.

“Elas são do jeito que saem da fábrica!”, respondia Ivan, se divertindo com a expressão de espanto das pessoas.

“Tento ser o mais honesto possível , utilizando as mesmas gaitas que serão vendidas e que estão nas mãos dos gaitistas de todo Brasil”, conta.

“Vamos soprando e Chicago Blues Session Vol. 2 vem aí! Em breve com uma super novidade!

Abração a todos!”, festeja Ivan.