“Precisamos apenas adequar as faixas para a voz dele e aí o disco estará pronto”, revelou o guitarrista.

http://www.clashmusic.com/files/imagecache/big_node_view/files/jeff_beck_group.jpg
O Jeff Beck Group, com Rod Stewart(centro, acima) no vocal. (1969)

O guitarrista Jeff Beck, que esteve no Brasil em novembro do ano passado (saiba aqui como foi o show em São Paulo), anunciou, em entrevista ao site Gigwise, que está gravando um álbum com Rod Stewart. A nota foi publicada nesta quinta, 24.

Beck acaba de lançar um disco: na última terça, 22, saiu o CD e DVD/Blu-ray Rock 'N' Roll Party (Honoring Les Paul), que homenageia o lendário pioneiro da guitarra elétrica Les Paul, morto em agosto de 2009. Porém, já está envolvido com o próximo projeto e irá se encontrar com Stewart ainda nesta semana para tocar o trabalho, que vem sendo prometido há algum tempo.

"Semana passada, eu estava em São Francisco para gravar algumas coisas com o meu baterista. E teve um momento em que [a gravação] foi de Jeff Beck a Rod Stewart, em termos de direção. Imediatamente, comecei a fazer uns riffs de blues e a fazer um disco que é apropriado para Rod. Em vez de enrolar por uma semana, decidimos ir direto ao ponto e deixamos doze músicas e acompanhamentos preparados para Rod. Precisamos apenas adequar as faixas para a voz dele e aí o disco estará pronto."

Anteriormente, a dupla já havia realizado uma parceria, em 1985, com um cover de "People Get Ready", de Curtis Mayfield.

Fonte: Rolling Stone Brasil